Search

Quais cuidados adotar com as crianças na escola durante a pandemia?


Algumas escolas particulares já voltaram com a rotina de aulas, mas em virtude da Covid-19, muitos pais se mantêm preocupados com os filhos nesse retorno.

O primeiro passo é explicar a importância de usar a máscara que segue sendo obrigatória. As crianças menores de dois anos de idade não devem usar máscara; entre dois e cinco anos, as máscaras devem ser utilizadas sob rigorosa supervisão de adultos; e a partir de seis anos, é recomendada a todos.


O tempo de uso das máscaras deve ser entre duas e quatro horas, mas dependerá muito da própria criança e da idade. Crianças pequenas, geralmente, são mais secretivas. A máscara úmida não só determina incômodo, como prejudica sua eficácia, sendo necessária a troca sempre que isso ocorrer.


Nesse momento recomenda-se que contato como beijos e abraços sejam evitados e entendemos que essas são atitudes difíceis de serem controladas, até pela pouca idade dessas crianças, mas por outro lado, temos que compreender que as escolas para onde elas voltarão não serão as mesmas de onde elas saíram.


As escolas que estão reabrindo precisam seguir um rigoroso processo de sanitização diário, e juntamente com os ensinamentos e exemplos de casa, conseguimos acalmar o coração e permitir que nossos pequenos voltem a aprender de forma presencial.

0 views0 comments